Mega Sena Ganhou, mas não retirou: A história do bilhete premiado esquecido. 31 de março de 2025
Ganhou, mas não retirou: A história do bilhete premiado esquecido.

  Um dos apostadores do bolão de 56 cotas registrado em Osasco, SP, não compareceu para retirar o prêmio de R$ 1.418.495,90, mesmo tendo acertado os números da Mega da Virada 2024. Os prazos para resgate dos prêmios das loterias federais são de 90 dias a partir da data do sorteio, e o ganhador teve até a meia-noite desta última segunda-feira, dia 31, para reivindicar seu prêmio. Após esse período, o valor não resgatado é repassado integralmente ao Fundo de Financiamento ao Ensino Superior (FIES), conforme determina a Lei 13.756/18.

  A Mega da Virada 2024 ficou marcada não só pelo recorde histórico de premiação, que atingiu R$ 635.486.165,38, mas também pela forma como os vencedores se apresentaram para receber seus prêmios. Enquanto os ganhadores individuais de Curitiba (PR), Nova Lima (MG) e Tupã (SP) já receberam seus valores, a situação vivida pelo bolão de Osasco reforça a importância de estar atento aos prazos estipulados.

  O episódio serve de alerta para todos os participantes de bolões: estar atento aos detalhes e prazos pode ser tão crucial quanto a sorte de acertar os números. Afinal, perder o prazo pode transformar um sonho em um valor que, infelizmente, não volta mais para quem o conquistou.